Benefícios do leite

Sendo uma das bebidas mais consumidas em todo o planeta, o leite de vaca faz parte da cultura do café da manhã de diversas famílias brasileiras, destacando-se sempre com sua boa informação nutricional.

leite na tabua

Essa cultura é bem aceita. Afinal, ter um alimento que seja rico em cálcio e proteínas de uma só vez é importante para prevenir diversos problemas. Osteoporose, por exemplo, é um problema que pode aparecer um pouco mais do que você imagina.

A produção do leite pode variar de acordo com o seu objetivo. Além do tradicional leite de vaca, existem outras bebidas possuem o caminho vegetal, feitas geralmente a partir de castanha ou soja.

De maneira um pouco mais didática que as postagens anteriores, separei detalhadamente todos os benefícios que o leite pode proporcionar para a sua vida. Desta maneira, além de seguir a tradicionalidade do café da manhã, você saberá exatamente o motivo no qual está consumindo o respectivo leite em sua mesa. Pronto?

Benefícios que você pode encontrar no leite

Sei que comecei falando dos benefícios que você encontrar dentro do leite. A partir de agora, vou detalhar melhores as propriedades nutricionais.

Para começar, suas vitaminas e minerais conseguem manter nossa rotina sempre ativa e saudável. Por ser uma fonte incrível de nutrientes, tal como o selênio cálcio, consumi-lo durante a manha irá criar todo o ambiente necessário para ter um dia bom.

Para você ter uma pequena ideia do que disse até agora, basta somente um copo cheio com leite de vaca para garantir uma ótima quantidade de vitamina A e B, estimulando a produção de células vermelhas no sangue e abastecendo nosso estoque de carboidratos para potencializar nossa energia durante as atividades.

O leite, como integral, possuí diversas vitaminas. Dentro deste time, podemos citar a vitamina A, K, E e D, presentes especialmente na gordura do leite.

Você que é mãe, mesmo lendo este artigo e entendendo a quantidade de benefícios que o leite pode disponibilizar, não se esqueça: crianças com menos de um ano de idade não devem tomar este leite.

Seguindo a premissa da postagem, segue abaixo seus componentes nutricionais justo a detalhes das suas respectivas atividades:

  • Potássio

Trata-se de um mineral essencial, sendo responsável pela distribuição da água em nosso corpo. A contração muscular e condução de estímulos nervosos também entram nesse time;

  • Vitaminas

Conforme já disse anteriormente, as vitaminas que estão presentes no leite mantem-se ligadas a reparação dos tecidos do nosso corpo junto a formação do tecido ósseo. A riboflavina, também chamada de vitamina B2, aparece com mais destaque dentro da formação de glóbulos vermelhos, além de regular corretamente as funções do nosso sistema nervoso.

A vitamina B12 entra diretamente na formação de células do sangue e massa óssea;

  • Cálcio

Para terminar, independente do tipo de leite, o cálcio aparece com pelo menos 25% das necessidades totais do cálcio diário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *