Leite e hipertrofia

Quando falamos dos melhores líquidos para se consumir antes e depois do treino, geralmente, apontamos mais especificamente para a água e isotônicos. Eu não diria que isto é errado, mas existem algumas outras opções que também pode ser úteis para os seus objetivos. Uma delas, por exemplo, é o próprio leite de vaca.

O leite pode ajudar a recuperar bem mais rapidamente seu vigor e músculos, saciando sua vontade de comer e dando disposição para seguir com sua rotina habitual.

Porquê o leite pode te ajudar na musculação? Descubra neste artigo!

Leite de vaca em dieta de hipertrofia?

Sim!

hipertrofia muscular

Imagine que seus músculos sempre vão se danificar (positivamente) após uma série intensa de exercícios, sendo eles aeróbicos ou anaeróbicos. A caseína junto a proteína do leite, podendo ser isolada em forma de suplemento (Whey Protein), é exatamente o que o seu organismo precisa para regenerar todos os músculos afetados.

O leite consegue nos fornecer as partes necessárias para a recuperação exata, deixando o ambiente certo para o crescimento muscular.

Leite integral ou desnatado. Qual o melhor?

Frente a redução de gorduras no leite desnatado, é natural que você o coloque como a melhor opção para dieta, não é? Bom, existem algumas outras vistas.

O leite integral consegue retardar a absorção da proteína, permitindo que os aminoácidos consigam ficar mais disponíveis por ainda mais tempo, reduzindo ainda mais os tradicionais picos de insulina.

A gordura encontrada no leite integral é composta essencialmente de ácidos graxos insaturados, sendo as famosas “gorduras boas”, contendo também vitamina D.

Seu consumo, assim como qualquer outro alimento, deve ser colocado em uma dieta balanceada com objetivos claros. Caso isso não seja feito, é possível encontrar alguns problemas com testosterona. Felizmente, existem alguns medicamentos manipulados que podem fazer a diferença positivamente. Você pode encontra-los na Farmadoro, uma farmácia do segmento que cada vez mais ganha espaço no cenário paulista.

Aproveite as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *